Home → RENAN WANGLER
Livraria Virtual SMDP
X

BIOGRAFIAS > RENAN WANGLER

RENAN WANGLER
Renan Wangler, Bibliotecário, Poeta & Agitador cultural
Carioca! Bibliotecário por formação, poeta por expressão, artista marcial em eterna construção e tendo no basquete uma paixão. Criatividade como destaque, baseando imaginações, criando atividades, imagens e ações.

Biografia completa

 


Oriundo da Cidade Alta, subúrbio do Rio de Janeiro. Bibliotecário por formação, poeta por expressão, vê na sua poesia uma ferramenta de autoconhecimento e reexistência.


Formando em biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO; Discente no curso de licenciatura em Geografia no Instituto de Educação Ciência e tecnologia de São Paulo; Pós-graduando em Legislação Território e Gestão Democrática da Cidade na escola do parlamento da Câmara municipal de São Paulo.


É Bibliotecário no Sistema Municipal Bibliotecas da Cidade de São Paulo, Coordenador da Biblioteca Pública Municipal Adelpha Figueiredo, além de Poeta, Produtor Cultural, Compositor e Contador de Histórias.


Criador / Organizador do Sarau Jardim Poético (RJ) (2012-2017) e Sarau Jardim Poético - SP (2019-).


Publicou o livro Vide Bula: Notas, Versos e Pensamentos (2010); Dualidade No País das Maravilhas (2020). E o Cordel: Epopeia de um Malungo Poeta: Cordel Autobiográfico da Editora Nordestina. (2021).


Participou dos livros: Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - vol. 69 e Primaversos, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores (2010); Da antologia O Segredo da Crisálida, da Andross Editora (2011); Poesia Sobre Tudo, da editora iVentura (2014) Favela Em Mim, da Literatura de gaveta / Oriki (2019); Poesias Contemporâneas XI, da Editora Matarazzo (2019); Dicionário Biobibliográfico de Cordelistas Contemporãneos, da editora Nordestina (2020); Cadernos Negros, vol. 43 Poesia, da Quilombhoje (2021);


E dos Livretos: Crônicas Cariocas do Coletivo Elipse / Micro editora Prensa Mínima (2017); Diz Que Na Próxima Sexta Tudo Muda, da Literatura de Gaveta (2017); Contando estrelas : volume 7, da Sociedade Mundial dos Poetas (2019).


Fundador, diretor, editor e colunista da revista literária digital A Elipse (2011).


Palestrante em rodas de leitura e oficinas de poesia ministradas a crianças e jovens em bibliotecas públicas, escolas e centros culturais (2009-2012);

CONTATO:
renanwangler@ymail.com
participantes dos livros, pílulas de poesia, participante do café com poesia, Renan Wangler, Pílulas de Poesia, poeta, biliotecário, smdp, sociedade mundial dos poetas, café com poesia
Tel.: +55 (11) 3929-4297
De segunda à sexta
Das 13 às 18 horas
contato@smdp.com.br
AGENDA
MAPA DO SITE
    FIQUE POR DENTRO!
    Inscreva-se na nossa Newsletter e receba nossas notícias, e-books e novidades

    © SMDP - Sociedade Mundial dos Poetas - 2008-2021 Todos os direitos reservados Produzido por Jasa Produções - Sites, Portais, Hospedagens, Materiais Gráficos, Comunicação Visual, Digital e Virtual Jasa Produções