Foi premiada em concursos de âmbito nacional e internacional. É cronista do Jornal de Capanema (JC). É titular da Cadeira de n°10 da Academia Capanemense de Letras e Artes- ACLA.
Maria da Conceição Maciel da Silva, nascida em 01 de maio de 1970 em Salinópolis estado do Pará, porém reside em Capanema-Pa há mais de 30 anos, considerando-se cidadã capanemense. Mãe de 3 filhos, foi agraciada com a beleza de ser avó de um lindo garotinho. É funcionária pública estadual. Formada em Letras pela Universidade Federal do Pará. Assina seus escritos como Conceição Maciel e/ou Con Maciel.
Desde muito jovem, ainda na escola, adquiriu o hábito da leitura fomentando em si o amor pela escrita. A Poetisa vem se destacando no cenário literário nacional e internacional, sendo agraciada com premiações por seus relevantes escritos. Sua versatilidade inclui contos e prosas, assim como crônicas e artigos. Tem dezenas de poesias publicadas em antologias espalhadas pelo Brasil e o mundo.
Foi premiada em concursos de âmbito nacional e internacional.
É cronista do Jornal de Capanema (JC); tem participação assídua no Projeto "Poetas del mundo" no Chile; grupo Escritores Eleutheros na Argentina; na Revista Eisfluencia de Portugal e na Alemanha; revista LiteraLivre; Revista Inversos; Jornal Correio da Palavra; Jornal Correio do Norte; Jornal Agita, do Rio de Janeiro; Antologia pelo dia do Livro, no Uruguai, entre outros ambientes literários. É Destaque Cultural Poesias sem Fronteiras (2018 e 2019) um projeto literário idealizado pelo escritor Marcelo de Oliveira da Bahia- Brasil. A escritora participa de algumas academias de Letras, sendo a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, ocupando a cadeira de n°10. É Acadêmica Correspondente da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências - ALPAS 21 (A palavra do século XXI), ocupando a cadeira de n° 173. Acadêmica da Academia Mundial de Cultura e Literatura (AMCL), sendo titular da Cadeira de nº. 51. É Acadêmica e Vice Presidente da Academia Virtual de Língua Portuguesa e Literatura ocupando a Cadeira de n°02, também faz parte da Academia Popular Uruguaya de Cultura Nacional e Internacional (APUCNI). Foi premiada pela Câmara Municipal de Capanema-Pa com a medalha Dora Hilda e pelo Dia Internacional da Mulher. Premiada pela Revista Inversos da Bahia. Autora do projeto "Trechos de Poesias" juntamente com o poeta Paulo Vasconcellos; do projeto Literatura Falada, parceria com o poeta Alan Rubens do Maranhão; autora do Projeto "Poesia Solidária" parceria com o poeta Edmar Leal de S. Tomé e Príncipe; autora do evento "Varal de Poesias" em Capanema-Pa que teve o apoio da ACLA entre muitas outras participações em antologias físicas e digitais a nível nacional e internacional.
Relacionados
© Todos os direitos reservados Produzido por Jasa Produções