Editou 30 livros e tem, também, participação em mais de 150 Coletâneas, com contos e crônicas e, principalmente, com poemas.
Foi Patrono de Feiras do Livro em diversos municípios da região. Recebeu diversas homenagens como professor e como escritor.
Há 40 anos divulga nas escolas o estímulo à leitura e à produção de textos. Tem realizado experiências literárias sugestivas, ao editar livros em parcerias com professores e com alunos. Seu livro-solo mais recente em literatura infanto-juvenil intitula-se A pandorga prateada de Yasmin, lançado em abril/2020. Anualmente, tem desenvolvido Projetos nas escolas de Santa Maria e região com relação à “Importância da Leitura”.
Professor aposentado da rede pública estadual, Auri reside atualmente em Santa Maria-RS. Residiu em Santiago-RS por 26 anos, onde lecionou em várias escolas da rede estadual e onde editou seus três primeiros livros: A grande fábrica de historinhas, (1980), A corujinha indiscreta, (1981) e José Parafuso e o intruso, 1983 Pertence à Casa do Poeta de Santa Maria, à Academia Santa-Mariense de Letras, Cadeira nº 27, tendo como Patrono Álvaro Moreyra e à Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências, A Palavra no Século XXI, ALPAS 21 – de Cruz Alta-RS, Cadeira nº 79 e tem como Patrono Aureliano de Figueiredo Pinto. Ainda, faz parte da equipe editorial do jornal literário Letras Santiaguenses,(fundado em 26.01.1996, em Santiago-RS), em parceria com o professor Zé Lir Madalosso. O referido jornal completou, recentemente, 25 anos de circulação ininterrupta, e cuja circulação é bimestral.
E-mail: aurisudati@gmail.com
© Todos os direitos reservados Produzido por Jasa Produções